O filme enquanto conteúdo (online) tem vindo a crescer nos últimos anos e segundo muitos estudos tenderá a crescer muito mais.
A televisão foi praticamente sempre um meio de sentido único - as emissoras empurraram os seus conteúdos para as nossas salas, mas nos últimos anos o vídeo online, desligado das redes, das empresas de cabo, ou dos gigantes dos média, tem penetrado nas nossas vidas.
Graças à crescente largura de banda, fácil acesso aos meios de produção e armazenamento, e porque é barato, vai aumentar a sua utilização. O boom de utilização do vídeo na difusão de conteúdos online já está em curso e vai chegar às empresas, a campanhas de marketing e publicidade que serão caseiras e mais eficazes e semelhantes às profissionais. Nunca foi tão fácil criar, publicar, compartilhar vídeo para a Web e com a era dos tablets a chegar, este paradigma de difusão de conteúdos parece vir a ser ainda mais reforçado. Saber criar e editar vídeos é competência que dentro em breve pode ser muito útil e valorizada no mercado.
“O que está a acontecer não é apenas televisão on-line. Longe vão os blocos de 30 a 60 minutos. Agora o clip é entre 30 segundos a oito minutos, estamos apenas a assistir ao que interessa. Estamos a deixar o modelo da radiodifusão de cima para baixo, e em vez disso, a rede tem sido um lugar com milhares de criadores e lugares para assistir. Agora não só estamos a mudar a programação, como também a mudar o local, assistindo às coisas nos nossos computadores portáteis, iPads, iPods e telefones celulares ou mesmo carrega-los de volta para os nossos televisores com aparelhos multimédia.”
Sem comentários:
Enviar um comentário